Entrelinha ( S. F ) : aquilo que está implícito entre duas linhas mudas.

Entrelinha não é um buraco de fechadura. É um risco de fora a fora, com letras garrafais. Uma pixação vermelha que berra no muro branco. Aqui, as palavras não rimam. A poesia dá lugar para as crônicas egocêntricas da minha percepção mundana.Entre e fique à vontade!

sábado, 2 de agosto de 2008

Começo

Depois de um mês fora é preciso voltar e escrever. Voltar a escrever. Sinto isso diariamente. Como se viesse junto com o despertar do sol. Escrever. Bolar ideias, pensar em rimas. O engraçado é que me encontro sem vontade alguma para recomeçar. Quer dizer, vontade até tenho. Mas recomeçar é sempre o difícil. Reiniciar algo que tá adormecido, parado , mofado não é para qualquer um.
Para nos arianos, recomeçar já acarreta uma certa perda de tempo. Se começamos algo, não há porque parar. O recomeço é um gasto extra de energia desnecessária. O melhor é viver tudo de uma vez, de uma maneira intensa e rápida. Na verdade, pensar em recomeçar algo que já me brocha um pouco. Voltar a ser o que já foi? No way.
Dizem que a ordem natural das coisas é permanecer como está. A inercia era pregava Newton e todos os caretas do mundo. "Fica como está e ponto final". Como se fosse possível se manter parado em cima da terra que roda. Emprego público, casamento, fast food. A busca inútil de tentar ser o mesmo sempre. Recomeçar algo que já foi feito.
Lembro que todas as minhas tentativas amorosas não tiveram repeteco. Talvez isso seja um erro ou orgulho demais. O fato é que na minha vida não há recomeço, apenas começo. Começar é bom. Coça a barriga, gera fogo, energia vital. Faz a gente cantar canções bobas no meio da rua. Começar é entrar de roupa no mar. Simples, imprevisível e delicioso. É ser novo de novo sem ter medo de errar.
E que o meu mundo esteja pronto para infinitos começos quando o sol raiar.

Um comentário:

Ricardo Jung disse...

Essa energia intensa é realmente incrível... quando a sua alma clama por algum tipo de expressão... but,

sei lá... se vc funciona assim, Fênix, queime-se até às cinzas e nasça o novo frescor da manhã tão esperada.

Eu já gosto, funciono e me orgulho de ser multifacetado, camuflar-me em qualquer coisa que se encaixe em qualquer situação, desde o parto até o velório, passando pelas cirurgias de emergência e pela gasolina que acaba e te deixa no meio da rua, e te faz ir a pé até o posto, achar uma garrafa pet, encher de gasolina pra tentar voltar ao carro... buy another car? nononononon


p.s. Vc é ariana?? Q p... é essa?! Não é pisces asc. Libra?